terça-feira, 13 de outubro de 2015

Sancas de gesso para sala pequena

Olá povo que estão em meio a reforma, ou preste a entrar nessa bagunça...... Hoje irei dar dicas sobre o modelo de sanca de gesso para sala que usei em meu apartamento.

  

Por que colocar sancas de gesso na sala?

A sala de estar é um ambiente muito usado pela família, assim o gesso possibilita luzes planejadas destacando artes, e criando climas, além de criar um ar de sofisticação.

Minha experiência:

A minha cunhada colocou o gesso umas semana antes de mim, o que eu aprendi é que não devemos pintar as paredes antes de colocar as molduras no teto, porque mesmo que você limpe vai ter falhas na parede pois o gesso vai corroer a pintura.
  - Primeiro passo é chamar o eletricista, definir qual e quantos metros de fios devem ser usados, depois é determinar onde ficaram os pontos de luz

-  Agora é se preparar para a bagunça... primeiro ele prendeu arames no teto e depois foi colocando a base.
 - Depois foi colocando as barras (molduras)...a minha reforma levou dois dias, por parte dps meninos do gesso.



- Pra finalizar não adianta varrer e passar pano galera, tem que jogar água mesmo até na parede se possível, por que impregna em tudo.
Antes...
...Depois.
- Deixe que massar( com massa PVA) espere por pelo menos 24h para lixar e pintar ( eu usei a tinta direto no gesso da coral, que ai não precisa comprar uma base e uma tinta, essa ai já é dois em um).

 - Eu mesma fiz esse serviço, passei a massa com uma espátula, e lixei com uma lixa não muito grossa (lixe bem pessoal), essa é a parte mais cansativa. Depois é pintar tudo.

Olha minha situação.

Antes do serviço fica com a marca das emendas




  - E adivinha? Vc vai ter que lavar de novo, ou no mínimo passar um pano bem molhado, como eu sou alérgica preferir lavar novamente.

- Proteja os moveis, o pó do gesso vai parar nos lugares impossíveis, pode esperar.




 - O eletricista voltará para instalar as luzes de led que eu paguei $ 24,00, prefira que seja no mesmo dia que você lixar por ele também vai fazer sujeira ao fazer os buracos.

 
Espaço para cortineiro, o lado esquerdo eu pedi que ficasse maior para que a cortina não vicasse voando pra varanda, já que a porata que mais deixo aberta.

Canto
Aqui já é uma foto depois da pintura
Minha cortina foi colocada em um trilho duplo no teto.


- Então eu preferir fazer nesse modelo, sem luzes internas como muita gente tá preferindo, por dois motivos o primeiro é o acumulo de poeiras, e o outro é a economia, economia da mão de obra do gesseiro, dá fita de led que teria que comprar e dá conta de energia.
 Porém mesmo o mais simples, vai dar uma diferença no seu ambiente deixando-o mais lindo.

As minhas referencias foram tiradas de internet, claro!! Assim como vocês também estão buscando. Imaginei de varias formas, porem escolhi um modelo mais moderninho e simples. É um modelo aberto sem ilha, com a barra maior em cima, e menor com 3 fissuras em baixo e 6 pontos de luz e espaço pra cortina embutida.

Referencias: 



0 Comments:

Postar um comentário