quinta-feira, 5 de novembro de 2015

7 Dicas de Pintura para principiantes

Vejam as dicas de uma pintora não profissional, mas experiente em pintar sua própria casa...hehe!

Bom depois criar a sanca, massar, lixar e pintar, agora é hora de pintar as paredes. Primeiro eu vou pintar uma parede central e depois eu vou pintar o resto da casa, me acompanhem na escolha da cor da casa.



1 Primeiro passo - Misture bem as tintas

Se vc for usar tintas de lotes diferentes você corre o risco de ter uma tonalidade diferente, depois coloque no recipiente a quantidade de água pedida pelo fabricante, eu usei a tinta da Coral normalmente pedi uma medida de água para cada de tinta

 

2 segundo passo - Limpe antes de pintar. 

Verifique se não tem muito pó na parede que irá pintar, então passe uma vassoura limpa ou pano, no meu caso com estava muito sujo de gesso eu até usei uma esponja no dia que limpei a sala, depois de colocarem o gesso.

3 Dica: Use uma fita isolante.

Proteja todos os cantos de paredes,tetos, rodapés e ao redor de portas e janelas com fita crepe apropriada para pinturas, também por isso é importante a limpeza, para garantir aderência. Só retire as fitas depois da pintura totalmente seca, média de 4h depois.

 

4ª DICA - desparafuse as tomas da parede.

Retire as tomadas da parede desparafusando-as  para que haja uma pintura bem feita, sem aparecer a cor anterior.



5ª DICA - Forre o chão.

Use jornais velhos ou folhas de revistas, eu particularmente já não paço mais isso, porque já peguei prática e normalmente uso tintas a base de água, mas de qualquer forma é bom proteger o piso, você também porde usar plásticos para essa função.
Foto da internet

6ª DICA - Use o pincel.

Para arrebatar os cantos, é ideal o uso do pincel, pois ele irá fazer esse função delicada que o rolo não faria.

 

7ª DICA - Pinte e forma de W.

Assim como pintar um simples desenho no papel, pintar parede também tem regras. Faça de forma homogênea pintando sempre na mesma direção, de cima para baixo fazendo um "W". Dê a segunda demão de tinta depois de 30min, para visualizar onde precisa de mais pintura

Foto da internet

0 Comments:

Postar um comentário